tudo passa

Os dias já consumiram dois terços de março. O tempo passa discreto e calado. Li, certa vez, que ele é como um rio, que leva as horas no embalo suave de suas águas. Veloz e quase imperceptível. Em março, as águas desabam incessantes, em todo lugar. Sorte a minha. Assim, quase acredito que você também vai passar rápido. Além disso, não importa muito a vegetação do lugar, todo o mundo se renova com o outono. No Cerrado, a seca de abril seca até os amores.

Mas eu não quero esperar setembro para florescer, tal qual um ipê-amarelo.

No mais, quer saber? Eu não sei o que. Só sei que quero você.

No menos, acumulei uma pilha de sentimentos e confusões debaixo da cama quebrada. Eu podia te dizer um por um. Mas eles não ficam bem transformados em palavras audíveis. É sério. Já tentei falar em voz alta, só que, pelo visto, ainda escondo você até mesmo de mim. Recorro às palavras escritas, enfim, por não saber explicar. Na esperança de que você entenda.

Me perguntaram o que você foi para mim. Era como sentir cócegas, respondi. Quase uma brincadeira, no começo. Depois se intensificou. Tanto. Até dar vontade de espernear. Até eu perder o ar. Até dar vontade de gritar. Mas era bom, era divertido. De vez em quando, batia um desespero. “Pára”, eu pedia. Implorava. Eu nunca quis parar de verdade. É difícil saber o limite entre o bom e o ruim. Feito uma criança teimosa, não sei a hora de parar de brincar. Quero mais cócegas, mais falta de ar, mais emoção. Mais de você.

No mais ou menos, março ainda transcorre, a chuva não cessa e eu sigo acreditando que isso e aquilo e a gente vai passar. Mas, não sei, “se tudo passa, talvez você passe por aqui”.

resposta

